quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Marcelo Odebrecht confirma dinheiro vivo a Lula, O maior fluxo ocorreu entre 2012 e 2013.

Marcelo Odebrecht confirma dinheiro vivo a Lula, O maior fluxo ocorreu entre 2012 e 2013. Se é verdade? 


o ex-presidente da empreiteira Odebrecht, Marcelo Odebrecht, detalhou em depoimentos aos investigadores da Lava Jato que a empresa fez repasses de dinheiro vivo destinados ao ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O empreiteiro fechou um acordo de delação premiada com a Procuradoria Geral da República e está prestando depoimentos a três procuradores da Força Tarefa da Lava Jato desde a semana passada, na superintendência da Polícia Federal de Curitiba, onde está preso há um ano e seis meses. Ele diz ter destinado a Lula dinheiro em espécie. Os repasses foram efetuados, em sua maioria, quando Lula não mais ocupava o Palácio do Planalto.
O maior fluxo ocorreu entre 2012 e 2013. Foram milhões de reais originários do setor de Operações Estruturadas da Odebrecht – o já conhecido departamento da propina da empresa. Segundo já revelado pela Polícia Federal, aproximadamente R$ 8 milhões foram transferidos ao petista. Segundo a ISTOÉ junto a fontes que tiveram acesso à delação, o dinheiro repassado a Lula em espécie derivou desse montante.
Os pagamentos em dinheiro vivo fazem parte do que investigadores costumam classificar de “método clássico” da prática corrupta. Em geral, é uma maneira de evitar registros de entrada, para quem recebe, e de saída, para quem paga, de dinheiro ilegal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário